Passeio de meio dia em Fiesole
- Jonas De Muzio Junior
- 27 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de ago. de 2024
No alto das colinas que rodeiam a cidade de Florença, e somente a 2 kilometros desta, encontramos a pequena e tranquila cidade de Fiesole que mais parece um pequeno vilarejo. A população gira em torno de 15 mil habitantes. Estando em Florença, vale a pena visita-la.
De maneira simples e objetiva, sugerimos aqui como chegar e o que fazer em metade de um dia em Fiesole. Passeio bom demais!

Prédios históricos mais importantes tais como o Palazzo Pretorio e o Duomo, encontram-se na Piazza Mino. Aos domingos acontece nessa praça uma feira de artesanato e gastronomia. Bares e restaurantes rodeiam a praça dando um toque agradável ao lugar.

Do alto, a 300 metros de altura, podemos admirar a paisagem inesquecível de Florença destacando-se o campanário do Duomo.


Igreja e Convento de são Francisco. Tem como origem uma capela em 1200 e posteriormente modificada ao longo dos anos tornando-se um complexo formado de igreja e convento contendo dois claustros com poços e datados do século XV e século XIV.

Fiesole conserva sua beleza natural. Caminhar pelas suas vilas centenárias que contornam o centro da cidade, é uma experiência sem par.

COMO CHEGAR
De Ônibus
Partindo da Via La Pina a cada 15 minutos, ônibus urbano da Linha 7, chegará na Piazza Mino de Fiesole em torno de 20 minutos. O preço do bilhete que pode ser também comprado em tabacarias é de 1,50 euros.
Taxi
Com mais conforto, mas um bocado caro, a corrida sai em torno de 20 a 25 euros.
Automóvel
Existe estacionamento gratuito na Via Giovanni Dupré e Via delle Mure Etrusch. Nos demais lugares o estacionamento é pago.
Comments