Palácio Real de Bruxelas
Atualizado: 2 de ago.
O Palácio Real é onde o Rei dos belgas trabalha. No verão, ele abre suas portas ao público com a entrada gratuita. Durante a maior parte do ano os visitantes não teem acesso ao palácio.
Quando aberto a visitantes, vale a pena visitar o palácio para admirar sua bela arquitetura distribuida ao longo de espaçosas salas, bem como conhecer um pouco da história real da Bélgica.
Embora a fachada que é vista atualmente tenha sido construída no século XX pelo rei Leopoldo ll, a estrutura original do palácio data do século XVlll.
É admirável sua bela arquitetura demonstrada em todo o seu interior indicando como era o ambiente no dia a dia dos monarcas.
O Palácio Real não só abriga os gabinetes de trabalho do rei e da rainha, bem como de diversas outras autoridades de altas patentes. O palácio abriga salas de reuniões que são utilizadas para recepção de estadistas estrangeiros quando em visita a Bruxelas em eventos importantes.
O projeto dos jardins do palácio foi elaborado com o objetivo e de forma a serem públicos.
HORÁRIO
de terça a domingo, das 10h30 às 17h de 21 de julho (feriado nacional) até o início de setembro. Nos demais dias do ano o acesso ao público é permitido somente no parque.
PREÇO
Gratis.
LOCALIZAÇÃO
Place du Palais, Brussels, 1000
TRANSPORTE
Ônibus: Royale - linhas 38 e 71 ou Ducale - linhas 21, 27, 71
Metrô: Parc - linhas 1 e 5.
Bonde: Palais - linhas 92 e 94.
Comments