top of page

POSTS

POSTS

Castelo de Chantily

Atualizado: 2 de ago.

Ao norte da França, a menos de meia hora de Paris, encontra-se essa magnifica obra repleta de arte e história. No passado, foi moradia do filho do último rei da França. Construído em 1358, foi destruído na Revolução Francesa e reconstruído em 1882.

Essse fantástico complexo é composto de castelo, cavalariças e parque.


Diferentemente dos castelos que normalmente temos que enfrentar filas para entrar, no Castelo de Chantily o ambiente é silencioso e calmo. O passeio no Castelo é muitissimo agradável.

O castelo inclui um parque com 115 hectares que abriga um jardim francês do século XVll que lembra o de Versalhes, um Jardim inglês do século XIX e um jardim chinês do século XVlll.

Entrada do Complexo.

Podemos encontrar aqui o Museu Condé que abriga uma fantástica biblioteca com documentos históricos, e uma belíssima coleção de pinturas pertencentes ao Duque d’Aumale.

O o acervo de pinturas do Castelo de Chantily, perde apenas para o Louvre. O castelo é conhecido como castelo das artes.


Durante séculos, os nobres de Chantily, membros das familias Bourbonn-Condé e Montmotency, colecionaram magnificas obras e documentos que se encontram devidamente abrigados na biblioteca

A biblioteca inclui um exemplar da biblia de Gutemberg.

O Petit Château e o Grand Château são os edifícios que formam o castelo onde podemos encontrar diversas salas finamente decoradas outrora residências dos Principes de Condé.

Pela janela podemos contemplar uma pequena parte do maravilhoso jardim Francês.


Como curiosidade, o famoso creme de chantily conhecido por todos nós foi criado aqui no castelo por François Vatel. Até hoje, o creme é servido aos visitantes aqui no castelo em nos tres agradáveis restaurantes que existentes no castelo.


Porta de entrada de uma das cavalariças construida entre 1719 a 1740. As cavalariças são as maiores da Europa e abrigam o Museu do Cavalo.


HORÁRIOS E PREÇOS

De março a outubro - das 10h00 às 18h00 horas

De outubro a abril - das 10h30 às 17h00 horas

Entrada - 17€,


COMO CHEGAR EM CHANTILY PARTINDO DE PARIS


1 - RER linha D


O trajeto dura cerca de 45 minutos partindo da estação Châtelet – Les Halles em Paris. O desembarque se dá na estação Chantilly-Gouvieux” de Chantily.


2 - TREM NORMAL


Parte da estação Gare du Nord em Paris com desembarque na estação Chantilly-Gouvieux.


3 - CARRO


O trajeto pode ser feito em 1 hora saíndo de Paris pela rodovia A1 e acessando a saída Chantilly. Vale lembrar que é uma rodovia pedagiada pelo valor de 1 euro.

Para uma viagem mais tranquila, alugue um carro pelo site da Rentcars onde você poderá fazer uma consulta completa de preços e empresas lá apresentadas.



Exceto para quem for de carro, chegando na Chantilly-Gouvieux pode-se optar por 3 maneiras de chegar até o castelo:

  • Caminhar em torno de 20 a 25 minutos

  • taxi como trajeto em torno de 5 minutos

  • Ônibus gratúito DUC ou o ônibus circular da linha 15 tomando a direção Senlis. A parada Notre-Dame Musée du Cheval é o ponto para descer.


Realmente, visitar esse lugar foi algo maravilhoso para nunca se esquecer!












23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


SIGA NOSSAS PÁGINAS

  • Instagram
  • Facebook
bottom of page