top of page

POSTS

POSTS

6 Dicas para se obter um bom seguro viagem

  • Foto do escritor: Jonas De Muzio Junior
    Jonas De Muzio Junior
  • 26 de jul. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 2 de ago. de 2024



Via de regra as empresas de saúde não cobrem ocorrências em viagens internacionais. Portanto, antes do iníco da viagem a sugestão é que se faça um seguro. Imagine sofrer um acidente em um lugar fora de seu pais e ter que desembolsar um monte de dinheiro só porque não tinha seguro.

O seguro viagem é a única forma de viajar com segurança e tranqüilidade, pois é uma ferramenta que protege o viajante de imprevistos tais como acidentes, perda de bagagem e outros.

Junto a cobertura monetária das despesas contratadas, o segurado dispõe de toda assistência às coberturas, como assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.


A seguir, 6 dicas importantes sobre seguro viagem antes de efetuar a compra:


1 - NUNCA DEIXE DE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM

A principal vantagem de adquirir um seguro viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem.


2 - COMPARE OS DIFERENTES PLANOS DE SEGUROS VIAGEM

No site de seguros, você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Além disso, pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, tais como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica.


3 - OBSERVE ATENTAMENTE CADA DETALHE DE COBERTURA DO SEGURO DE CADA PLANO

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade.

Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safaris, surf ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.


4 - VERIFIQUE SE O PERFIL DE SUA VIAGEM SE ADAPTA AO TIPO DE SEGURO ESCOLHIDO

Cada viagem requer um tipo de seguro. Portanto, na hora de escolher o plano de seguro viagem, considere sempre o roteiro que você pretende realizar bem como atividades que pretende fazer em seu destino, férias com família, viagem com crianças, intercâmbio, prática de esportes, negócios.


5 - SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

Pelo Tratado de Schengen, o seguro viagem na Europa é obrigatório e exige para os turistas uma cobertura mínima de 30 mil euros referentes a despesas médicas e hospitalares inclusive em caso de obito. Considerando que um atendimento médico em outro pais pode ser extremamente caro, o seguro viagem é bem barato e pode evitar gastos não previstos para a viagem.

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes.

Os seguintes países participam do Tratado:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

Os únicos países europeus que não participam do Tratado atualmente são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária.



6 - DICA FINAL

Nunca, mas nunca mesmo, viaje sem um seguro viagem.

Commenti


SIGA NOSSAS PÁGINAS

  • Instagram
  • Facebook
bottom of page